Doença crônica – hospitalização!

  • As crianças e os adolescentes com doenças crônicas, são um grupo da sociedade humana que busca o seu viver e constrói seus símbolos significativos a partir das interações com os membros da família, com os outros, o mundo externo e frente ao cotidiano da hospitalização em que estão inseridos.
  • A hospitalização faz parte do cotidiano de crianças e adolescentes que vivenciam a doença crônica, bem como de suas famílias.
  • A interação é fundamental para que a equipe de enfermagem compreenda o significado de estar hospitalizado e, a partir daí encontre diferentes maneiras de cuidar da criança, do adolescente e de sua família.
  • As interações vivenciadas por crianças e adolescentes com doenças crônicas no cotidiano de seu cuidado irão interferir nos significados atribuídos por esses a hospitalização.
  • O cuidado que expressa afeto e sensibilidade pode contribuir para uma imagem positiva da hospitalização e da equipe de saúde.
  • O desenho é um tipo de abordagem que permite a expressividade das crianças e adolescentes em relação às interações vivenciadas no cotidiano da sua hospitalização.

 

Anúncios

Sobre julianahomemdaluz

Doutoranda em Enfermagem
Citação | Esse post foi publicado em Prática de cuidado em enfermagem pediátrica e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s